quarta-feira, 7 de julho de 2010

Qual é a paz que eles (e nós) queremos conservar pra tentar ser feliz?

Aqui no Nordeste, passado os festejos juninos é hora de volta as aulas, ao contrário da região Centro-Sul do país onde os estudantes entram em férias agora. Estávamos eu e meus colegas ouvindo ontem uma música do Rappa, "Minha alma", na versão da Maria Rita. Até aí um fato corriqueiro, afinal o que é ouvir uma música né?

Mas chegando ao final do dia quando assistia a um telejornal via o quão hipócrita pode ser o ser humano. Olha essa: um soldado americano que postou na internet um vídeo que mostra a matança gratuita de civis no Iraque. O resultado: o jovem que mostrou uma verdade e a verdade que é cara e dói, foi condenado a prisão por traição à pátria americana.
Não é de hoje que casos assim ocorram e o mundo já está cheio de coisas do tipo. Mas o que devemos pensar é que muitas das vezes, nações, governos e até nós; pessoas comuns, achamos que somos donos da verdade, defensores do mundo e quando uma falha nossa é exposta, temos o costume de culpar e repreender o próximo a fim de diminuir a barra pro nosso lado. Infelizmente a maioria de nós é egoísta e queremos sempre estar por cima da carne-seca mesmo que para isso a minha paz seja a guerra do meu próximo.
Abaixo, o link do vídeo da reportagem: Soldado americano vaza vídeo de helicóptero disparando contra civis

Nenhum comentário:

Postar um comentário